quinta-feira, 20 de maio de 2010

Porque escrever sobre as virtudes?


Esta é a primeira postagem de um blog público, mas possivelmente cheio de significados e interpretações muito pessoais, tanto para mim quanto para quem vier a acompanhá-lo. Particularmente o vejo como um caminho para tornar-se alguém melhor. Afinal, a capacidade de mudar é sim, uma virtude.
Passei muitos anos me vendo como um ser imutável, completo em vários sentidos, no entanto, hoje, com os primeiros sinais de cabelos brancos, comecei a perceber que as transformações que sofremos no decorrer da vida são inevitáveis. Felizmente, com alguma determinação, podemos direcioná-las no sentido de tornar nossa vida, e a das pessoas em nossa volta, mais plena.
Atos de amor, coragem, respeito, etc, estão enraizados em todas as religiões, não importando suas vertentes. Isso porque as virtudes são anteriores a qualquer credo. São parte fundamental daquilo que nos faz seres humanos, e em um sentido mais amplo, seres viventes.
No entanto, contar apenas com os valores que aprendemos quando crianças ou mesmo com o instinto natural de fazer o bem pode ser comparado a banhar-se em um lago de águas rasas. Para manter-se fiel aos seus valores e tornar-se um ser humano melhor em um mundo tão complexo, é preciso refletir sobre as transformações que buscamos para nós mesmos, é preciso se aventurar em águas mais profundas. Este é o objetivo único deste blog.

Um comentário:

  1. Acredito também na transformação das pessoas e que as mudanças da vida e do dia a dia fazem a gente crescer!!
    vou ser sua seguidora!!
    te amo!!
    ;**

    ResponderExcluir